Abayomi amplia parceria com Thiaguinho em EP autoral que transita por samba, rap e R&B

Fonte: G1

Imagem: Divulgação

Já credenciado como compositor, gravado desde 2007 por cantores e grupos de samba como Gaab Exaltasamba, Péricles, Rodriguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Thiaguinho, de quem é parceiro no sucesso Caraca, muleke! (2014), o paulista Gabriel Abayomi se apresentou como cantor em outubro do ano passado com o single Olhaí (2022).

De lá para cá, o artista lançou mais dois singles, D'África (2022) – música gravada com Márcio Victor, cantor e percussionista do grupo baiano Psirico – e Fala, fala (2023), parceria com Gaab.

As músicas Olhaí e D'África ajudam a compor o repertório autoral do EP Abayomi, disco autoral lançado na sexta-feira, 19 de maio, sem a composição Fala, fala.

No EP Abayomi, o compositor amplia a parceria com Thiaguinho, coautor da faixa-foco Me dê, música também assinada por Bruno Esteves e Marianno. As músicas inéditas Abayomi, Girassol, Gira mundo e Juro eu não sei completam o repertório do disco.

“Dentro desse EP tem faixas que me levam para vários lugares. Foi uma produção que me fez aprender muito, repensar muitas coisas, inclusive o papel social da música, da minha ancestralidade e vários outros aspectos ligados à raça. Mas também é um disco para todos os momentos, tem músicas mais calmas, músicas de festa, elementos do rap, do samba, do R&B, e também tem um pouco mais de afrobeat além da faixa D’Africa, que o pessoal já conhece”, caracteriza Abayomi.

Categoria:Reggae News 2

Deixe seu Comentário