Conheça a história do guitarrista que foi chamado para tocar com Bob Marley e Stevie Wonder no mesmo dia
Foto: Guitarrista jamaicano Junior Marvin - Julie Collins
Fonte: Whiplash - André Garcia
Um dos mais influentes guitarristas da Jamaica, Junior Marvin entrou para o The Wailers — a banda de Bob Marley — em 1977. Ele permaneceu na banda quando ela seguiu em frente após a morte de seu vocalista e líder, e já tocou com Steve Winwood e Lenny Kravitz.
Em recente entrevista para a Guitarist, Marvin contou que no mesmo dia em que foi chamado para tocar com Bob Marley ele havia sido convidado por outro gigante: o pianista Stevie Wonder.
"Então, era Dia dos Namorados [14 de fevereiro] de 1977, e eu tinha voltado para a Inglaterra tirando uma folga dos shows. Pouco antes de Chris [Blackwell, produtor de vários discos de Marley] ir me buscar, recebi uma ligação de Stevie Wonder em minha casa: o guitarrista dele não ia poder fazer a a turnê, então ele tinha que arrumar outro."
"Stevie tinha ouvido falar que eu era um bom músico e que poderia ter interesse [em ser o guitarrista dele] — o que eu realmente tinha mesmo, porque era muito grande fã dele. Mas, quando atendi o telefone, perguntei 'Você é Stevie Wonder mesmo?', porque não conseguia acreditar."
"Ele disse: 'Ouvi seus álbuns e gosto de como você toca [...] Eu gostaria que você entrasse na minha banda, mas preciso que assine um contrato de 10 anos.' Eu respondi: 'Posso pensar sobre isso? Porque 10 anos é muito tempo. Te ligo de volta daqui a algumas horas"
"Chris me levou a um evento de moda em um casarão. Chegando lá, vi pelas costas um cara de dreadslocks que tinha uma aura diferente 'Bem-vindo ao The Wailers, cara'.
"Chris já estava me falando sobre as gravações e o começo dos ensaios. Eu disse 'Cara, aqueles caras nem sabem quem eu sou...' Chris me interrompeu, dizendo que 'nós conhecemos você sim — já estamos te observando há mais de um ano, e é você quem nós queremos.'"
"Quando cheguei em casa, liguei para Stevie e disse: 'Sinto muito, mas acabaram de me chamar para tocar com Bob Marley'. Ele disse 'Ah, eu conheci Bob há um mês na Jamaica. Ele é ótimo!' Ele nem ficou chateado, porque gostava de Bob."