Rincon Sapiência anuncia o terceiro álbum, 'Um corpo preto', com single calcado em afrobeats

Fonte: G1

Imagem: Isabella India / Divulgação

Um corpo preto é o título do terceiro álbum do rapper paulistano Rincon Sapiência. O primeiro álbum do artista desde Mundo Manicongo – Dramas, danças e afroreps (2019) – disco lançado há quatro anos – está sendo anunciado hoje, 26 de maio, com a edição do single Xona pelo selo MGoma.

No álbum Um corpo preto, Rincon Sapiência versa sobre a experiência de vida de negros e negras, com alegrias e complexidades abordadas em diferentes roupagens, estilos e letras. A música Xona, por exemplo, evidencia o cotidiano do amor afrocentrado.

“Existe uma beleza e uma união bonita na relação entre pessoas negras, mas também se tratam de dois corpos que individualmente passam por muitos enfrentamentos. Então, (a música) tem essa parte romântica, mas também tem a que faz com que esse tipo de relacionamento seja sutil e necessite de entendimento de ambas as partes, porque no dia a dia a gente passa por diversas coisas e isso impacta na pessoa de quem a gente está mais perto. Posso dizer que esse detalhe conduziu muito a composição, mas escolhi deixar o afeto e o carinho em primeiro plano”, ressalta Rincon Sapiência.

Inédita, a música Xona é composição de autoria do próprio artista, também responsável pelo produção musical e pela mixagem do single, cuja capa expõe arte criada por Jesso Alves.

“Optei por usar exclusivamente as linguagens de afrobeats nessa faixa, tanto na produção musical quanto na composição. Ela tem mais melodia, mais repetição de frases, que são clichês na construção de afrobeats. Neste disco, foi a faixa em que mais mergulhei no estilo”, explica o rapper, detalhando a gênese da primeira faixa do vindouro álbum Um corpo preto.

Categoria:Reggae News 2

Deixe seu Comentário