Coronavírus: Hortolândia e Itapira oferecem abrigo, alimentos e banho a pessoas em situação de rua

Em Hortolândia (SP), serviços são oferecidos no Ginásio Poliesportivo Victor Savala; em Itapira (SP), prefeitura e voluntários atendem no Centro Espírita César Bianchi.

As prefeituras de Hortolândia (SP) e Itapira (SP) anunciaram medidas de proteção aos moradores de rua contra o novo coronavírus, entre elas abrigo, alimentação e higienização.

Em Hortolândia, o Ginásio Poliesportivo Victor Savala acolhe as pessoas que estão em vulnerabilidade social todos os dias da semana.

A administração municipal também oferece banho e alimentação.

Segundo a prefeitura, são três refeições diariamente: café da manhã, almoço e janta.

Além disso, disponibilizará itens de higiene para uso pessoal.

Cerca de 32 pessoas já estão usufruindo da iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Esperançar, informou a administração municipal.

O ginásio está localizado no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Hortolândia registrou o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade nesta quarta-feira (25) e investiga outros 43 suspeitos.

Itapira Em Itapira, os moradores em situação de rua tem acesso a almoço e banho de segunda a sexta, já que aos sábados o serviço já era oferecido.

A ação, que começou nesta quinta-feira (26), é uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social e o Centro Espírita César Bianchi.

Realizado na sede do Centro Espírita, o trabalho acontece das 10h às 13h e conta com um almoço à base de arroz, feijão, um tipo de proteína e um vegetal e/ou legume, além do banho, que ajuda a evitar a propagação do coronavírus.

Coronavírus: Prefeitura de Itapira (SP) oferece almoço e banho para moradores em situação de rua a partir desta quinta (26) Divulgação/Prefeitura de Itapira Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Categoria:SP - Campinas e região