Oscar Filho revela as melhores dicas de viagem para Atibaia

Em entrevista, comediante atibaiense explica relação com a Cidade dos Morangos Em tempos de COVID-19, falar sobre viagem pode ser possível se começarmos a frase com "Quando tudo isso passar, para onde você vai querer viajar?".

Pois bem.

Aqui em Turismo Atibaia e Região, nós fomos atrás de uma personalidade que representasse a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

O comediante Oscar Filho, de 41 anos, é atibaiense.

E faz questão de falar sobre o município durante as suas apresentações.

A seguir destacamos as dicas de viagem para Atibaia com o olhar de Oscar Francisco de Moraes Junior, o Oscar Filho, que participou do humorístico CQC - Custe O Que Custar - na Band e que atualmente está na TV com o Programa da Maísa - no SBT.

Oscar é apresentador de TV, ator, escritor e, como humorista, um dos precursores do formato stand-up comedy no Brasil. Atibaia e Oscar Filho Oscar Filho, você tem muito orgulho de Atibaia, não é? "Ah, pra caramba.

Principalmente no meu solo novo de stand-up Alto - Biografia Não Autorizada.

Como eu conto sobre a minha vida e a minha infância toda foi em Atibaia, não teria como ser diferente.

Aliás, este solo é baseado no livro que escrevi em 2014 Autobiografia Não Autorizada.

Conto até bem mais coisas no livro", respondeu o comediante, em entrevista por e-mail. (Assista abaixo ao vídeo com Oscar Filho e as dicas de viagem para Atibaia) Convention Bureau Atibaia - Entrevista Oscar Filho Além de ser conhecida como Cidade do Morango, o que mais dá pra fazer em Atibaia? "Dá pra fazer mousse de morango, batida de morango e camarão na moranga", brinca o comediante, que segue contando quais são as suas lembranças da infância em Atibaia. "Lembro muito do carro de churros que passava na rua.

Tinha um alto-falante em que o vendedor passava oferecendo os produtos com uma voz de garanhão mexicano: 'Olha o churros.

Quentinho… Gostoso… Recheadinho...

Uma delícia...'.

Eu era criança demais pra perceber o conteúdo malicioso que aquele cara usava.

Só me dei conta anos mais tarde.

Lembro muito do coreto Silvio Caldas, brinquei muito lá! E do Grêmio Esportivo Atibaiense.

Acho que nem existe mais, mas foi lá que quase morri afogado aprendendo a nadar com 7 anos de idade", diz Oscar Filho. O que fazer na viagem para Atibaia? "Olha, dois lugares que eu sempre indico são: Nardini, que é um senhor que faz vinhos artesanais que você pode degustar ali mesmo antes de levar.

E o Allan Esfihas.

O Allan é um amigo de infância e, sempre que íamos jogar basquete, íamos pra lá depois pra poder comer.

Não é porque é meu amigo, é porque as esfihas são boas mesmo.

Nem tô ganhando nada por isso.

Aliás, deveria". Dicas dos 3 melhores passeios em Atibaia "Ah, não tenho como não falar da Pedra Grande.

Mas, geralmente, o pessoal vai de carro.

Eu indico ir a pé, pela trilha.

Demora umas 4 horas, mas é um passeio que me divertia muito fazendo.

Muitas vezes, íamos de madrugada pra ver o sol nascer, mas aí é um passeio muito roots, né? Nem todo mundo sabe, mas tem um lugar chamado Pedrinha.

É uma versão menor da Pedra Grande.

Sabe esses lugarzinhos de filme americano em que um casal sobe num lugar mais alto pra ficar olhando a cidade de cima? É isso aí.

Meio roots também, mas é o que eu adorava fazer quando morava lá.

E o Lago do Major.

Colocaram um teleférico lá… Todas as vezes que passei, ele não estava funcionando (risos).

Mas é um lugar legal no meio da cidade", sugeriu Oscar Filho. Vista da Pedra Grande em Atibaia Moacir Hubner/ Atibaia e Região Culinária de Atibaia: o que comer? "Olha, quando penso em comida, me vem muito à cabeça a Festa das Flores e Morangos de Atibaia.

Caramba, tinha de tudo pra comer lá.

Mas também lembro do folhado de frango com catupiry que a mãe de uma amiga fazia.

Ela fazia na casa dela.

Mas acho que não vem ao caso passar o endereço ou dar o telefone dela pros leitores do G1, né?". Oscar Filho foi repórter do CQC e se apresenta com stand-up comedy Divulgação Já ficou hospedado na rede hoteleira de Atibaia? "Fiquei hospedado durante muitos anos na Rua Benedito Almeida Bueno, 529.

Era lá que o meu pai deixava eu viver", respondeu o comediante. É verdade que o clima de Atibaia é um dos melhores do mundo? "Olha, pra eu saber se é um dos melhores do mundo, eu precisaria respirar em todos os países que existem no planeta.

Mas acho que isso é um marketing antigo de Atibaia, né? Estando a 70 km de São Paulo… Melhor ar? Eu duvido". Maísa em Atibaia? Já convidou a Maísa para conhecer Atibaia? Para crianças não faltam hotéis com atrações importantes.

Nossa reportagem cometeu a gafe de citar a apresentadora Maísa e relacioná-la com o assunto crianças.

Aí, claro, a pergunta virou piada para Oscar Filho :) Vale lembrar que o comediante, além de participar do Programa da Maísa, tem relacionamento com o público infantil nos filmes "Carrossel - O Filme" e "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina".

Desculpa, Maísa ;) (Mas, convenhamos: essa reportagem que vos fala tem uma filha que é apaixonada por Maísa, Carrossel e etc.

E que assiste aos vídeos do Luccas Neto, que tem 28 anos de idade, segundo a Wikipédia.

Então a gente se perde mesmo ahhaha fecha parêntesis, foi mal). "Ahahahahhahah chamou a Maisa de criança.

A mina vai fazer 18 anos em maio.

Quero muito que esta entrevista saia logo pra eu mandar o link pra ela, hahahahhaaahhahaha.

Ah, que divertido!", respondeu Oscar Filho. Oscar Filho no Programa da Maísa Divulgação Coronavírus Encerramos a entrevista com o tema Coronavírus.

Não tem jeito.

Não como não falar sobre coronavírus neste momento.

Como está a sua rotina, Oscar? Qual é a sua mensagem para os nossos leitores? Claro que falar de viagem agora é impossível.

Mas tem esperança de que tudo isso vai passar logo? "Olha, a quarentena nem é uma realidade que eu vivo agora.

Estou em quarentena desde que completei 40 anos, então já estou acostumado.

Depois de um momento, você percebe que a sua cama é o melhor lugar do mundo.

E a sua cama geralmente fica dentro da sua casa.

(Coitados de alguns cachorros).

A minha mensagem é “FICA EM CASA, P!” É sério isso", diz. E acrescenta: "Não acho que vamos todos morrer dessa 'gripezinha' (...) É muita irresponsabilidade dizer uma coisa dessas e achar que estamos, O MUNDO INTEIRO, inventando isso.

Mas, num momento como esse, todo cuidado é pouco (...) sugiro seguir as recomendações MUNDIAIS e não achar que é uma paranoia.

Visitem Atibaia pelo Google Maps, depois vão pessoalmente nas férias do meio do ano.

É uma baita cidade gostosa!". Entre para o time de Turismo Atibaia e Região Esse momento difícil vai passar.

E quando tudo estiver tranquilo, vamos voltar a falar mais e mais sobre o Turismo de Atibaia e Região.

Enquanto isso, que tal entrar para o nosso time? É gratuito! Você preenche um cadastro rápido e passa a receber informações, dicas e promoções para viajar para Atibaia.

Inscreva-se agora mesmo! Quem apresenta o Turismo Atibaia e Região? A página Turismo Atibaia e Região no G1 é um oferecimento do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – a ARC&VB, uma entidade representativa de toda a cadeira de empresários do setor turístico dos 12 municípios que compõem a região de Atibaia.

Criado em 2005, o ARC&VB trabalha para desenvolver a atividade turística na região de forma sólida e sustentável.

Categoria:SP - Vale do Paraíba e região