Cantor jamaicano se apaixona por fã maranhense e se muda para o Brasil: ‘Nosso destino estava traçado’

Fonte: G1

Imagem: Arquivo Pessoal

Conhecida como “Ilha do Amor” ou “Jamaica Brasileira”, São Luís levou seus apelidos ao pé da letra e foi cenário de uma história de amor entre um cantor jamaicano de reggae e uma fã maranhense. Atualmente casados há 22 anos, Maria da Conceição, de 38 anos, e Sydney Crooks, de 77 anos, também conhecido no mundo do reggae como Norris Cole ou Luddy Pioneer, se conheceram em um hotel da capital maranhense.

Maria, que leva o nome artístico de “Lady Conceição”, sempre foi apaixonada pelo reggae desde criança. Natural de São Vicente de Ferrer, a 158 km de São Luís, Lady sempre ouvia as músicas de Norris Cole sem saber que um dia ele se tornaria seu marido e pai do seu filho Norris Junior, de 19 anos.

A história de amor

Quando Lady Conceição tinha 16 anos, seis anos após se mudar para São Luís com sua família adotiva, a professora de português dela a convidou para ir a um show de Norris Cole na cidade.

“Fomos ao show, enfrentamos uma fila enorme para entrar e multidão de pessoas. Não consegui chegar muito perto do palco, mas consegui ver tudo. Norris se apresentou bem tarde, mas foi tudo maravilhoso. Foi um espetáculo dos sonhos”, disse.

Buscando conseguir um autógrafo de Norris após o show, Lady Conceição tentou se aproximar do camarim que ficava atrás do palco, mas o segurança não a deixou entrar no local. Sem desistir de tentar ver o seu ídolo, ela resolveu investigar todos os hotéis da cidade para descobrir onde Norris estava hospedado.

“Não conseguimos chegar perto de Norris naquele dia. Então, dias depois, resolvi investigar todos os hotéis da cidade onde ele poderia estar hospedado e acabei encontrando. Consegui falar com o empresário dele e, através dele, fui convidada a ir lá onde eles. Quando cheguei lá, finalmente pude conhecer de perto o grande Norris Cole. Fui presenteada com o seu lançamento, depois voltei para a casa. Norris, todo preocupado comigo, me colocou em um táxi e me disse para ir para casa”, conta.

A partir desse dia, Norris começou a manter contato com Conceição, que logo fez amizade com as pessoas mais próximas a ele. Um dia antes de voltar para a Jamaica, Norris a convidou para um jantar.

“Trocamos contato e um dia antes da volta dele para a Jamaica, ele me convidou pra eu ir jantar com ele, fomos e chegando lá ele começou a dizer que iria voltar para São Luís, comprar um apartamento e casar com uma maranhense. E eu nem dei muita atenção para o que ele estava falando, não imaginava que essa brasileira seria eu”, conta.

O pedido de casamento

Algum tempo depois, Norris voltou a São Luís e, sabendo que ele havia retornado, Lady ligou para o hotel em que Norris estava hospedado. Assim que ela entrou em contato, ele a convidou para um almoço. Para a surpresa de Lady Conceição, Norris a pediu em casamento durante esse encontro.

 "Consegui encontrá-lo e falar com ele. Ele ficou super feliz e me pediu pra ir ao encontro dele. Chegando lá, ele falou comigo através do tradutor e disse que gostaria de me levar para a Jamaica para que pudéssemos nos casar”, disse.

Por ainda ser menor de idade na época, Norris teve que pedir permissão à mãe de Lady Conceição e a um juiz de São Luís para que pudessem ir à Jamaica. Poucos dias depois da viagem, eles se casaram na cidade natal de Norris, Westmoreland.

 “Quando cheguei à cidade de onde ele era na Jamaica, ele me apresentou à maioria de seus colegas de escola e também ao pastor que se juntaria a nós. Em poucos dias estávamos casados e felizes”, conta.

Depois de morarem por um ano na Jamaica, Norris e Lady Conceição voltaram para São Luís e compraram uma casa. Em 2002, ela engravidou do seu primeiro filho e, a partir daí, Norris decidiu passar mais tempo em São Luís e dar uma pausa pelas suas viagens ao redor do mundo.

Lady Conceição, Norris Junior e Norris Cole durante um ensaio fotográfico — Foto: Arquivo pessoal

Lady Conceição, Norris Junior e Norris Cole durante um ensaio fotográfico — Foto: Arquivo pessoal

“Antes do Norris decidir dar entrada na permanência no Brasil, ele viajava pelo mundo produzindo vários artistas em vários estúdios. Mas ele amava o Brasil. Em 2002, engravidei do nosso filho Norris Junior, foi a partir daí que ele decidiu passar mais tempo em São Luís”, disse.

Hoje, o casal compõe e produz músicas juntos. Em 2020 e 2021, Lady lançou dois singles nas plataformas digitais em parceria com Norris, chamados "Touch Me All Over" e "Woman & Man in Love”. Para ela, além de ótimo marido, Norris também é um grande amigo e professor.

 “Sempre acreditei em destino e mais ainda em milagres, então sempre mantive minha fé. E aqui estamos contando nossa história. Primeiramente, agradeço a Deus por ouvir minhas orações e por colocar alguém tão especial em minha vida. Norris tem sido tudo na minha vida, um marido maravilhoso, um grande amigo, um professor e uma grande experiência de aprendizado ao longo da vida”, conclui.

Categoria:Reggae News 2

Deixe seu Comentário