Grupo de reggae Ponto de Equilíbrio combina política, romantismo e crítica social no álbum 'Toque de amor'

Fonte: G1

Foto: Renan Yudi / Divulgação

Das 11 músicas que compõem o repertório autoral do álbum Toque de amor, lançado pelo grupo Ponto de Equilíbrio na última terça-feira, 16 de maio, sete são inéditas e reforçam a mistura de crítica social, espiritualidade, política e romantismo do disco gravado com produção musical orquestrada por essa já longeva banda carioca de reggae formada em 1999.

As outras quatro faixas foram previamente apresentadas no ano passado em singles. Mais que desejo juntou o grupo com a banda paulistana de reggae Maneva. Reação uniu o Ponto de Equilíbrio com o grupo paulista Mato Seco. A faixa Martin de Sá pôs a banda ao lado do 3030, grupo conterrâneo de rap. Já Governo fascista marcou a posição política de Helio Bentes (voz), Lucas Kastrup (bateria), Marcelo Campos (percussão), Márcio Sampaio (guitarra), Pedro Pedrada (baixo) e Tiago Caetano (teclados) no Brasil de 2022.

Dentre as faixas novas do álbum Toque de amor, Rasta no topo tem a participação do norte-americano Kailash – jovem cantor nascido há 11 anos na Califórnia (EUA) e apaixonado por música brasileira – enquanto Longe tem o toque da inglesa Hollie Cook. Já Maiores segredos conta com adesão da baiana Nêgamanda.

Cultura de matança, Mensagem de amor e Mundo populoso são outras músicas do álbum Toque de amor, disco editado pelo selo Sound System Brasil sob licença da Kilimanjaro Records.

Capa do álbum 'Toque de amor', da banda Ponto de Equilíbrio — Foto: Divulgação

Categoria:Reggae News 2

Deixe seu Comentário