Governador de PE inaugura Escola de Referência em Ensino Médio em Petrolina, no Sertão

Este foi um investimento de mais de R$ 4 milhões e que vai beneficiar cerca de 500 alunos.

Governador Paulo Câmara cumpre agenda em Petrolina O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, inaugurou na manhã desta sexta-feira (14) a Escola de Referência em Ensino Médio Evanira de Souza Dias, no bairro São Gonçalo, em Petrolina, no Sertão do estado.

A unidade vai beneficiar cerca de 500 alunos.

São 12 salas de aulas, laboratórios, sala multiuso, auditório e quadra coberta.

Este foi um investimento de mais de R$ 4 milhões. Paulo Câmara foi recebido por professores, alunos e autoridades, e pelo som da banda Marcial Professor Simão Durando.

Ele visitou as instalações da escola e realizou o descerramento da placa de inauguração.

Em seguida, foi realizada uma coletiva de imprensa.

Na ocasião, o governador disse que o planejamento é que até 2022, 70% dos alunos estudem em escolas de tempo integral em Pernambuco.

Coletiva de impresa durante a inauguração de escola em Petrolina Juliane Peixinho/ G1 Durante a coletiva, o governador falou ainda sobre as obras das bacias do Dom Avelar e do Antônio Cassimiro em Petrolina.

“A obra está em licitação, e quando a licitação concluir, a gente vai sentar junto com o município e ver a forma de usar esses investimentos”, afirmou Câmara.

Em relação a reconstrução da ponte que fica na PE-545, principal acesso ao município de Bodocó, no Sertão pernambucano, Paulo Câmara disse que a ponte ‘está quase pronta’.

“É só ir lá ver que a obra continuou e mesmo com essa chuva, não teve nenhum dano a parte estrutural, isso mostra que ela foi muito bem construída, para evitar fatos em que a ponte foi destruída.

A expectativa é que em março, ela possa estar devidamente concluída”.

Apresentação de poesia de estudante de Petrolina durante a inauguração de escola Juliane Peixinho/ G1 Uma cerimônia de inauguração também foi promovida na escola com apresentação de estudantes e discursos.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, disse que a escola é um dos maiores investimentos feitos no estado nos últimos tempos.

"Ao mesmo tempo, nós construímos duas novas grandes escolas, uma aqui no São Gonçalo e outra no João de Deus.

Ela está dentro do Programa de Escola em tempo Integral, que representa um investimento importante para educação do estado e um olhar especial para Petrolina”, ressaltou.

O governador Paulo Câmara continua cumprindo agenda de compromissos em Petrolina até o início da noite desta sexta-feira (14).

Categoria:PE - Petrolina e Região