Sesc apresenta peças de decoração natalina em exposição em Caruaru

Produtos feitos pelo Núcleo do Empreendedorismo da Terceira Idade serão comercializados nos dias 4 e 5 de dezembro.

Feira natalina no Sesc Caruaru Sesc Caruaru/Divulgação O Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizará nos dias 4 e 5 de dezembro uma feira de artesanato com produtos natalinos.

As integrantes do Núcleo do Empreendedorismo da Terceira Idade participarão da exposição com peças de decoração produzidas por ela.

A comercialização dos produtos será no hall de entrada do restaurante do Sesc, o Luiz Lua Gonzaga, localizado na Rua Rui Limeira Rosal, no bairro Petrópolis, das 12h às 18h.

A entrada será gratuita. Entre as peças estão garrafas decoradas, caixinhas para presentes, árvores de Natal, bandejas, tábuas de carne.

Todos foram produzidos com materiais recicláveis.

“As empreendedoras utilizam caixas, latas, recipientes de vidros, retalhos de tecidos, papel, enfim, tudo o que iria para o lixo, mas que acaba se transformando em belas peças de decoração”, explica a assistente social do Sesc Caruaru, Conceição de Paulo.

Na feira, também serão comercializados artigos sem a temática do Natal.

Formado por doze pessoas, todas do Grupo de Idosos da Amizade do Sesc, o Núcleo do Empreendedorismo da Terceira Idade iniciou as atividades em 2010.

Os integrantes se reúnem nas segundas-feiras, na unidade, para traçar o planejamento de ações e desenvolver as peças.

A renda é dividida entre eles, mas uma parte é utilizada para a compra de insumos como tintas, linhas, fitas e outros materiais.

O grupo também recebe orientações sobre gerenciamento.

Categoria:PE - Caruaru e Região