Laudo aponta que Ponte dos Barreiros está apta para receber trânsito de veículos

Documento é resultado do teste de carga realizado na ponte no último sábado (30).

Ponte dos Barreiros, em São Vicente (SP), é interditada para o tráfego após determinação da Justiça Renan Fiuza/G1 Um novo laudo sobre a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, no litoral de São Paulo, atesta que a estrutura está apta para o trânsito de veículos.

O relatório é da FSA Engenharia e Construções, empresa contratada pela prefeitura que realizou teste de carga na ponte no sábado (30).

Sem dar detalhes sobre o documento da FSA, a Prefeitura informou ao G1 que o laudo possibilita o pedido de reconsideração da liminar concedida pelo juiz Fábio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública de São Vicente, que determinou na última quinta-feira (28) a interdição da ponte, que liga as áreas Insular e Continental da Cidade.

A estrutura foi bloqueada na manhã de sábado e não tem previsão para ser liberada. De acordo com a Prefeitura, o documento aponta recomendações como "a realização de medições periódicas na estrutura da ponte e a manutenção de medidas já adotadas, como redução da velocidade em 40 km/hora, lombadas nas cabeceiras e restrição de trânsito para veículos com peso acima de 24 toneladas e caminhões com mais de dois eixos", diz a nota. O documento foi enviado eletronicamente na tarde desta segunda-feira (2) à Procuradoria do Município, que o anexará aos autos judiciais, para conhecimento do magistrado.

O juiz Taborda determinou a interdição da ponte após ter acesso ao relatório preliminar do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que avaliou a condição da estrutura da Ponte dos Barreiros como crítica e de “risco a curto prazo”.

Técnicos relataram, inclusive, que uma das vigas de 40 cm de diâmetro possui um buraco de 30 cm. Ônibus municipais de São Vicente mudam itinerário após interdição da Ponte dos Barreiros Linhas intermunicipais da EMTU mudam itinerário após interdição Moradores reclamam de demora e superlotação nos ônibus em São Vicente Estaca de sustentação da Ponte dos Barreiros, em São Vicente (SP), está corroída G1 Santos Linha especial A partir desta terça-feira (3), a Otrantur Transportes e Turismo, responsável pelo transporte municipal da cidade, implantou uma linha especial temporária que irá até a cabeceira da Ponte dos Barreiros.

Passageiros poderão descer e atravessar a ponte a pé para pegar outro ônibus no lado Insular da cidade. Linhas especiais de ônibus levam passageiros até a cabeceira de ponte interditada para trânsito de veículos. Solange Freitas
Categoria:SP - Santos e Região