Estudantes de Curitiba constroem abrigos para moradores de rua com caixas de leite

Eles se inspiraram no projeto 'Brasil sem Frestas', em que voluntários tapam buracos das casas de madeira com as caixas de leite.

Alunos criam abrigo com caixinhas de leite Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba tiveram a ideia de construir abrigos para moradores de rua com caixas de leite.

Na disciplina de edificação, no bairro Boqueirão, os adolescentes que estão no Ensino Médio perceberam que poderiam ajudar as pessoas a enfrentar o frio. "Só de você saber que está ajudando uma pessoa a não passar frio, é uma coisa maravilhosa", disse o estudante Leonardo de Souza das Neves, de 16 anos. Eles se inspiraram no projeto "Brasil sem Frestas", vencedor do prêmio Bom Exemplo, em que voluntários tapam buracos das casas de madeira com as caixas de leite.

A partir disso, os alunos viram que a caixa de leite, que tem um isolamento térmico, serviria também para construir abrigos aos que não possuem um teto. A espécie de "cabana" que eles constroem, mantém uma temperatura de 20º a 22º e protege da chuva.

Além disso, os estudantes usaram a técnica de dobradura, para que a estrutura possa ser transportada. Para chegar até esse formato de "abrigo" eles levaram cerca de um ano.

Depois disso, os estudantes tiveram a ideia de desenvolver também uma manta com as caixinhas de leite para os moradores de rua. O desejo dos adolescentes é distribuir todos os abrigos pela cidade.

Estudantes de Curitiba constroem abrigos para moradores de rua com caixas de leite Reprodução/RPC Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná