Paraná, sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Ele – que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) – saiu do local por volta das 17h40 e fez um discurso no qual agradeceu a militantes que ficaram em vigília por 580 dias, dizendo que eles eram "o alimento da democracia que eu precisava para resistir à canalhice que lado podre do Estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal". Justiça estadual manda soltar o ex-ministro José Dirceu Decisão do STF sobre prisão em 2ª instância pode soltar 13 presos no Paraná Lula foi solto na tarde desta sexta-feira (8), em Curitiba Giuliano Gomes/PR Press Mais de 80 mil paranaenses estão no 6º lote de restituição do IR 2019 No Paraná 81.642 mil contribuintes terão direito à restituição no 6º Lote do IRPF de 2019, segundo a Receita Federal.

As consultas foram liberadas nesta sexta-feira (8), tanto ao sexto lote de 2019, quanto a lotes residuais de anos anteriores. De acordo com a Receita, os valores das restituições totalizarão R$ 105.253.541,11.

Os depósitos serão feitos em 18 de novembro.

No total do ano, foram 1.017.082 milhões de contemplados, e a soma de todos os valores foi de R$ 1.300.581.042,71. Receita abre consulta para o sexto lote de restituição do Imposto de Renda Agência Brasil Segurança é forçado a bater em gerente, durante assalto em Piên Homens armados que assaltaram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (8), obrigaram o segurança do banco a agredir o gerente durante a ação, segundo testemunhas. Uma câmera de segurança da Prefeitura gravou o momento em que clientes do banco foram usados como escudo humano.

Havia crianças entre os reféns.

Um morador que presenciou a ação disse que os suspeitos forçaram o funcionário a agredir o colega, enquanto mantinham outros reféns em um escudo humano. Clientes foram obrigados a formar um cordão humano Reprodução/RPC Motorista que atropelou criança é denunciado por homicídio O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, na quinta-feira (7), o motorista que atropelou Marcelo Henrique Marques Jardim, de 3 anos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Bruno Ventura, de 24 anos, foi denunciado por homicídio e por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o documento.

O atropelamento aconteceu em 25 de outubro.

O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Marcelo Henrique Marques Jardim chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos Reprodução/RPC Curtas e rápidas Universidade Estadual de Londrina divulga resultado da primeira fase do vestibular Jovem é preso em flagrante suspeito de agredir namorada grávida em Curitiba Operação prende 12 pessoas e apreende 6 toneladas de defensivos agrícolas ilegais no Paraná Agentes encontram celulares dentro de bebedouro que seria entregue na Cadeia Pública de Ponta Grossa Suspeito de matar duas irmãs no PR respondia a processo por ter agredido anteriormente uma das vítimas Jovem morre e homem fica ferido após serem eletrocutados enquanto trabalhavam Justiça determina suspensão do aumento da tarifa da passagem do transporte coletivo de Ponta Grossa Adolescentes são apreendidos após criança avisar mãe que casa estava sendo invadida em Londrina Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Categoria:Paraná